domingo, 2 de outubro de 2011

Qual o seu biotipo?

Olá meninas! É certo que todas nós que acompanhamos sites e blogs sobre moda, estamos à procura de dicas que nos façam vestir melhor, aumentar a auto-estima, valorizar cada parte do corpo e, por isso, adaptamos as tendências ao nosso gosto pessoal e também ao nosso corpo, de forma que sintamos bem com o novo visual, seja uma roupa nova, um corte de cabelo, uma maquiagem diferente ou uma cor de esmalte nas unhas. Para vestirmos bem, é necessário conhecermos nosso corpo, para escolhermos peças que valorizem as nossas curvas e disfarçem aquela parte que geralmente nos incomodam.

Diante disso, trouxe para vocês os cinco biotipos, para que identifiquem e aprendam a se valorizar. Vamos a eles:


Ampulheta: Os ombros e quadris são da mesma medida. A cintura é o menor comprimento.
A cintura deve ser marcada com cintos ou pences para realçar as curvas. Então aposte em blusas com o colo exposto, blaser acinturado, calça reta e escura, vestido evasê, saia acima do joelho. Evite cintura alta, vestido justo, saias volumosas.

Triângulo Invertido: O ombro é a maior medida de todas. A cintura e o quadril são menores.
Na hora de vestir temos que aumentar o volume do quadril, criar cintura e disfarçar ombros e busto. Aposte em vestido e saia balonê ou godê, blusas acinturadas, com alças finas, frente única, decote em V estreito, casaco e blaser com botões na frente, calça pantalona, calça reta. Evite blusas com tecidos volumosos e armados, ombreiras, gola canoa, blusa ombro a ombro, fechada até o pescoço, vestido justo e cintura alta.

Pêra/ Triângulo: O ombro e a cintura são menores, enquanto a medida do quadril é a maior.
O objetivo é disfarçar o volume do quadril e criar volume nos ombros. Aposte em blusas com volume, estampas e decotes em V, gola canoa, vestido e saias evasê, que vão até os joelhos, calças de corte reto, risca de giz, blaser acinturado. Evite vestidos e blusas em corte reto, blusa frente única que deixa o ombro ainda mais estreito, cintos marcando a cintura, pois aumenta o quadril, calça skinny.

Retângulo: As medidas do ombro, da cintura e do quadril são praticamente iguais.
O objetivo é criar cintura e volume no quadril. Para este efeito, aposte no uso de cintos marcando a cintura, blusas transpassadas, coloridas, decote quadrado, blazer e casaco acinturado, saias e shorts baloné, calça saruel, blusas e vestidos de um ombro ou ombro-a-ombro, calça pantalona ou com bolsos volumosos criam volume no quadril e a cintura parece mais fina. Evite blusa colada e comprida, alças finas, frente única, saias e calças de cintura alta, vestidos justos, roupas com corte reto, que marcam a falta de curvas.

Oval: A medida do ombro e do quadril são iguais. A medida da cintura é a maior de todas.
Neste biotipo, temos que criar cintura e alongar a silhueta. Tom sobre tom é ótimo para deixar a silhueta inteira. Peças com corte reto e levemente acinturado, blusas transpassadas, vestidos inteiriços, como o tubinho, decotes em V ou U, vestidos com cintura baixa alongam e emagrecem, listras verticais ou diagonais, tons escuros, tecidos que não marcam. Evite vestido e calça justos, saias franzidas, peças fechadas até o pescoço, calça pantalona, tecido volumoso e brilhosos, calça skinny valoriza ainda mais o abdômem, pois afina as pernas, listras horizontais aumentam o volume da silhueta.

E então meninas, qual é o seu biotipo? Agora é só seguir as dicas e arrasar no visual!

Bjss.



Nenhum comentário:

Postar um comentário