domingo, 24 de abril de 2011

Sapatos femininos

Olá meninas! O assunto de hoje vocês vão adorar, afinal, qual mulher não é apaixonada por um sapato?!
Será que vocês conhecem os tipos de sapatos que existem? São tantos nomes e modelos, que a gente sempre confunde não é mesmo? Então eu separei os mais comuns e vou colocá-los pra vocês.


Chanel: modelo criado pela estilista famosa Coco Chanel, este sapato é fechado na frente, geralmente de bico fino, e com uma correia atrás, deixando o calcanhar à mostra. Possui diversos modelos de saltos. É super chique e pode ser usado com roupas bem modernas.



Mule: sapato fechado na frente e aberto atrás, pode ser de bico fino, arredondado ou quadrado, deixando o calcanhar à mostra e diversas variações de saltos.



Scarpins: sapato fechado tradicionalmente de bico fino, mas existem de bico arrendondado, possui uma cava na altura dos dedos e com salto médio ou alto. Usado socialmente ou esporte fino.



Sandálias: são presas por tiras e mostram os pés. Existem vários modelos, como rasteirinhas, anabelas, e diversos tamanhos de salto.



Sapatilhas: super confortáveis, quando tem salto é baixinho, podem ser usadas com vestidos, calças, saias, bermudas e shorts.



Peep Toe: do inglês peep significa “começar a aparecer” e toe significa “dedo”. São aqueles sapatos que deixam pelo menos um dedo de fora. Podem ser de salto alto ou médio e agradam de mocinhas românticas a mulheres poderosérrimas.


Meia pata: sapatos de salto alto que possui uma plataforma na parte da frente para equilibrar, o que o torna menos desconfortável. Combina com diversas produções, desde o mais formal ou até mesmo com um jeans.



Anabela: salto anabela é o salto tão largo quanto a base do calçado. Podem ser usados no dia-a-dia, são super confortáveis, é o salto menos prejudicial  à coluna, pois distribui a pressão do corpo sobre a planta dos pés.


Ankle boots: o nome da bota em inglês define o seu modelo de calçado pois Ankle significa Tornozelo e Boot botas, em português seria a bota de tornozelos. Podem ser com salto baixo, médio ou alto, com bico aberto ou fechado.



Botas: com cano mais alto que o sapato comum. A altura do cano varia de acordo com o uso da bota, ou em função da moda, e pode cobrir pelo menos o tornozelo, ou até acima do joelho.

 E então, gostaram? Espero que este post tenha ajudado vocês meninas!

Bjss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário